Projetos

Grupos Musicais

Nossos grupos estão disponíveis para apresentações musicais, institucionais, receptivos e eventos, proporcionando um som contagiante e uma apresentação única. Entre em contato conosco!

BANDA CANDYLÓ:

Formada por onze músicos, a banda produz um som jovem e criativo, aliando canto, harmonia e samplers em suas composições, utilizando também a percussão e o canto. A musicalidade da banda é arejada pela pesquisa de ritmos do Candeal, o que resulta em um produto artístico único e diferenciado, utilizando referências percussivas locais e o entrecruzamento de instrumentos eletrônicos e acústicos.

PERCUSSIVO PRACATUM:

Grupo de percussão da Pracatum- Escola de Música e Tecnologias é formado por alunos, que sob a direção do professor José Izquierdo, produz um som fortemente marcado pelas experiências musicais vivenciadas por seus integrantes na comunidade e nos muitos espaços do universo cultural baiano, como os terreiros de candomblé, os blocos-afros e outros grupos carnavalescos de diversos pontos de Salvador. Ressaltando em seu repertório as ricas e complexas influências das culturas tradicionais africanas, inova ao acrescentar instrumentos como guitarra e contrabaixo ao som percussivo. Atualmente o grupo conta com a participação do diretor da Pracatum- Escola de Música e Tecnologias, músico, produtor e arranjador Gerson Silva (guitarra) e de Ayrton Zettermann (contrabaixo), músico e pesquisador em Educação Musical da Universidade Federal da Bahia.

VEM PRA CÁ TU- PRACATUM CULTURA

O VEM PRA CÁ TU é um projeto realizado desde novembro de 2012 com o intuito de trazer para o Candeal uma série de ações que visam compartilhar com a comunidade formas diferentes de produção e disseminação de arte e cultura. Essas ações são pensadas, também, como a possibilidade de construção de novos espaços de intercâmbio de atividades e experiências, além de oferecer mais um ambiente de socialização e interação entre os moradores.

SOM DA BICA:

Jam Session aberta ao público, no conhecido e tradicional espaço denominado pela comunidade como “Bica” – cantada no mundo pelo artista Carlinhos Brown, em sua música Água Mineral.

O trabalho é marcado por uma série de encontros nos quais os ritmos criados e desenvolvidos no Candeal, tais como Tamanquinho, Charminho, Aremba, Pixote, Tunk, Ijexá-Funk se fundem com outros gêneros universais de música, a exemplo do Reggae, Jazz, African Pop, Latin Jazz, Samba e Rock, formando um interessante e eclético repertório com a obra de grandes compositores.

CINE GUETHO:

Mostra de cinema que tem como finalidade trazer, para o bairro do Candeal e seu entorno, filmes que remontem o panorama do cinema nacional e internacional. As exibições ocorrem no Guetho Square, numa sala de cinema customizada, aberta ao público adulto e infanto-juvenil.