NUFAC CANDEAL

Sem título-2

Edital NUFAC – Lançado em 2012, o Edital Nufac é uma iniciativa da Fundação Cultural Palmares (FCP – MinC) e possibilita a implantação de Núcleos de Formação, em busca de alternativas para prevenir as situações de exclusão e violência, ainda presentes nas realidades das mulheres e homens jovens negros do país. Os  NUFAC’s são mais um incentivo à promoção, preservação e difusão do patrimônio e das expressões artístico-culturais afro-brasileiras

A primeira edição formou aproximadamente 600 alunos, nos Núcleos de Volta Redonda/RJ; Belo Horizonte/MG e Palmas/TO.

Para a segunda edição, lançada em 2013, estão previstas a capacitação de 1.200 jovens nos 10 Núcleos em funcionamento nas cidades de Rio de Janeiro/RJ; Volta Redonda/RJ; Olinda/PE; João Pessoa/PB; São Paulo/SP; Anastácio/MS; Codó/MA, Brasília/DF e dois em Salvador/BA. Somando-se a esses, outros quatro núcleos também formarão agentes: Imperatriz/MA; Aracajú/SE; Jaraguá/GO e Porto Alegre/RS, totalizando 2000 jovens formados.

NUFAC CANDEAL

A Associação Pracatum foi uma das 10 entidades selecionadas no edital da Fundação Cultural Palmares para implantação do Núcleo de Formação de Agente de Cultura da Juventude Negra – NUFAC voltado para capacitação profissional de jovens negras e negros para o mercado da cultura. Serão oferecidas 120 vagas nos cursos de DISC JÓQUEI – DJ, OPERADOR DE ÁUDIO e PRODUTOR CULTURAL.

Implantação do Núcleo de Formação de Agente de Cultura da Juventude Negra – NUFAC – Candeal – Salvador – BA – para realização de 03 (três) Cursos de Formação Profissional na Área da Cultura, a 120 (cento e vinte) Jovens Negros e Negras, entre 15 e 29 anos, do ensino fundamental e médio, completo e incompleto, ministrados na modalidade presencial, com carga horárias de 200 (duzentos) hora/aula por curso, quais sejam: DISC JÓQUEI – DJ, OPERADOR DE ÁUDIO e PRODUTOR CULTURAL, além do módulo étnico racial, cuja realização se dará durante 06 meses, aos jovens residentes em Salvador e Região Metropolitana.

Os cursos foram realizados no período de novembro/2014 a maio/2015 na sede da Associação Pracatum,  que dispõe de salas de aulas, instrumentoteca, biblioteca e demais espaços adequados à realização dos mesmos.

Estatuto da Entidade

Estatuto da entidade

Convênio 786943/2013

Convênio 786943.2013

Relação nominal de Dirigentes

Relação nominal de dirigentes