Novidades

22 de novembro de 2018

Pracatum realiza Mostra Criativa no Guetho Square



oxigenart card GERAL-01

Pracatum realiza Mostra Criativa no Guetho Square 

No próximo sábado, 24.11, acontece no Guetho Square, o Oxigenarte, uma mostra criativa composta por arte, dança, grafite e muita música.

O evento vai contemplar os mais variados âmbitos da arte dentro da circunstância autoral, proporcionando um espaço onde artistas possam se apresentar e encantar, impulsionando a cena local e suas próprias carreiras.

Com uma programação diversificada, a mostra também possui espaço gastronômico e uma feira com expositores que trarão os mais diversos produtos.

A ação é da Pracatum Escola de Música e Tecnologias em parceria com a Fundação Gregório de Mattos - Prefeitura Municipal de Salvador através dos Espaços Culturais Boca de Brasa.

O Oxigenarte é resultado de uma proposta integradora dos cursos de Produção Cultural, Gestão em Mídias Sociais, Design e Percussão, sendo seus alunos os realizadores – assinando a produção do evento, a divulgação nas redes sociais, a criação da marca e apresentações artísticas.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Pracatum Escola de Música e Tecnologias - A Pracatum Escola de Música e Tecnologias é um eixo da Associação Pracatum Ação Social e utiliza estratégias metodológicas que auxiliam o desenvolvimento musical e cidadão dos alunos, buscando, para além do ensino teórico, desenvolver uma atitude responsável, solidária e cidadã.

Fundada em 1999, a Pracatum Escola de Música e Tecnologias traz como foco do seu trabalho o ensino profissionalizante no campo musical. Sendo um espaço de aprendizagem já reconhecido no cenário baiano, a escola já formou cerca de 2 mil jovens de Salvador e região metropolitana.

Desde a sua fundação, a Escola vem desenvolvendo um papel importante nas áreas cultural e educacional, oferecendo cursos de qualificação profissional, palestras, pesquisas, workshops e festivais de música, proporcionando aos alunos as mais diversas vivências e intercâmbios, atendendo a um público heterogêneo e multicultural dos mais variados lugares do país e do mundo.

Boca de Brasa – Desde 2013, a Fundação Gregório de Mattos desenvolve ações que visam à promoção e produção cultural pelos diversos pontos da cidade, no intuito de descentralizar as atividades em Salvador. Criado em 1986, o projeto Boca de Brasa busca fomentar a cultura na periferia, com foco na promoção da cidadania, por meio do incentivo às manifestações artísticas dos bairros da capital baiana. Em 2013, a ação recebeu um novo formato, que contempla oficinas gratuitas de diferentes áreas artísticas, bem como formação de gestores. Até 2016, foram realizadas 21 edições, com público total de 42 mil pessoas, 120 oficinas realizadas e 2.300 agentes culturais atendidos em 20 bairros. Em 2017, a FGM lança o edital Espaços Culturais Boca de Brasa, concedendo aporte financeiro a três propostas voltadas ao aprimoramento, dinamização e/ou ampliação das atividades artístico-culturais desenvolvidas em espaços culturais já existentes.

| SERVIÇO | Oxigenarte – Mostra Criativa Local: Candyall Guetho Square Data: 24 de novembro Horário: 15h às 20h30 Entrada franca PROGRAMAÇÃO • 15h – Abertura dos Portões • 15h15 – Receptivo – Turma de Percussão Prof. Jair • 16h20 – Apresentação Percussiva – Turma de Percussão Prof. José • 17h15 – Dança • 17h30 – Banda Ori • 18h20 – Banda Neolitorais • 19h05 – Apresentação do Clipe #Umdownloadprababa - Turma de Mídias Sociais • 19h20 – Banda Sara Mandaia Grafite e Exposição da Turma de Design.


Compartilhe