Novidades

13 de março de 2017

PRACATUM REALIZA AULA INAUGURAL PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES NA ÁREA DE MÚSICA E TECNOLOGIA



unnamed (23)No dia 15 de março, às 17 horas, a Pracatum realiza no Candyall Guetho Square, uma aula inaugural para receber os alunos dos cursos profissionalizantes na área de música e tecnologias.

O evento marca o inicio das aulas dos cursos de Gravação Digital em Home Studio; Audiovisual; Design; Sonorização; Gestão em Mídias Sociais; e Percussão que serão realizados de segunda a sexta-feira, de 08 às 12h e 14 às 18h, na Pracatum Escola de Música, com uma carga horária de 240 horas e duração de cinco meses.

O projeto é realizado pela Pracatum Escola de Música e Tecnologias, em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes – SETRE e promoverá a inclusão sócio produtiva de 240 jovens, de 16 a 29 anos, habilitando e qualificando profissionais para atuarem nos diversos segmentos da cadeia produtiva da música e da tecnologia.

A proposta segue as diretrizes do Programa Bahia do trabalho Decente relacionado aos eixos prioritários: Promoção da Igualdade de Gênero e Raça, e Juventude através de Capacitação de Trabalhadores buscando atender a jovens e adultos, com pouca ou nenhuma experiência profissional, possibilitando o seuacesso ao mercado de trabalho da música em Salvador e no Brasil.

Pracatum Escola de Música e Tecnologias - A Pracatum Escola de Música e Tecnologias é um eixo da Associação Pracatum Ação Social e utiliza estratégias metodológicas que auxiliam o desenvolvimento musical e cidadão dos alunos, buscando, para além do ensino teórico, desenvolver uma atitude responsável, solidária e cidadã.

Fundada em 1999, a Pracatum Escola de Música e Tecnologias traz como foco do seu trabalho o ensino profissionalizante no campo musical. Sendo um espaço de aprendizagem já reconhecido no cenário baiano, a Escola já formou cerca de 2 mil jovens, de Salvador e região metropolitana.

Desde a sua fundação a Escola vem desenvolvendo um papel importante na área Cultural e Educacional, oferecendo cursos de qualificação profissional, Palestras, Pesquisas, Workshops e Festivais de Música, proporcionando aos alunos as mais diversas vivências e intercâmbios, atendendo a um publico heterogêneo e multicultural dos mais variados lugares do país e do mundo.

| FICHA TÉCNICA |

Quando: 15 de março

Local: Candyall Guetho Square

Horário: 17h

Informações: 071 3276-4255


Compartilhe