Novidades

08 de julho de 2016

PRACATUM INSCREVE PARA CURSOS LIVRES EM PROCESSOS FONOGRÁFICOS



unnamed (15)

De 11 a 15 de julho, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos livres da Pracatum Escola de Música e Tecnologias.

Serão oferecidas gratuitamente, aulas para o curso técnico em processos fonográficos, com carga horária de 330horas/aula. São, ao todo, 30 vagas, para profissionais, estudantes de música e músicos atuantes no mercado.

Os interessados podem comparecer a sede da Associação Pracatum, de 09 às 12h e 14 às 17h, para preenchimento de formulário de inscrição.  Para se inscrever, é necessário cópia da Carteira de Identidade, CPF e Currículo. A seleção acontecerá através de análise de currículo e questionário.

O projeto, que é realizado pela Pracatum Escola de Música e Tecnologias, através do Fundo Cultura, promoverá a inclusão sócio produtiva dos jovens, habilitando e qualificando profissionais para atuarem na cadeia produtiva da música no que tange seus aspectos técnicos e de produção fonográfica.

Sobre o curso - Direcionados a pensar a música, em todas as suas muitas nuances, os cursos técnico-profissionalizantes da Pracatum visam formar profissionais capazes de contribuir significativamente para o amadurecimento da indústria da música, ampliando os níveis de qualidade, criatividade e inovação do segmento, além de todos os aspectos envolvidos nessa cadeia da música.

O conteúdo programático dos cursos foi elaborado de acordo com as diretrizes do MEC, seguindo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que contempla, além das disciplinas específicas do curso, disciplinas de Empreendedorismo e Planejamento e Produção Musical, acrescentando à formação dos jovens a lógica de gestão de carreira e ferramentas de trabalho inerentes ao perfil do profissional técnico da cultura para o mercado atual da música, com compromisso ético e social.

Pracatum Escola de Música e Tecnologias - A Pracatum Escola de Música e Tecnologias é um eixo da Associação Pracatum Ação Social e utiliza estratégias metodológicas que auxiliam o desenvolvimento musical e cidadão dos alunos, buscando, para além do ensino teórico, desenvolver uma atitude responsável, solidária e cidadã.

Fundada em 1999, a Pracatum Escola de Música e Tecnologias traz como foco do seu trabalho o ensino profissionalizante no campo musical. Sendo um espaço de aprendizagem já reconhecido no cenário baiano, a Escola já formou cerca de 2 mil jovens, de Salvador e região metropolitana.

Desde a sua fundação a Escola vem desenvolvendo um papel importante na área Cultural e Educacional, oferecendo cursos de qualificação profissional, Palestras, Pesquisas, Workshops e Festivais de Música, proporcionando aos alunos as mais diversas vivências e intercâmbios, atendendo a um publico heterogêneo e multicultural dos mais variados lugares do país e do mundo.

| SERVIÇO |

Inscrições: De 11 a 15/07 na sede da Associação Pracatum

Informações sobre o curso: 071 3016-4253

ou processoseletivo2016@pracatum.org.br

Resultado da seleção: 20.07.2016

Inicio das aulas: 02.08.2016


Compartilhe