Pracatum abre processo seletivo para Curso Técnico

MINISTÉRIO DO TURISMO, NOVELIS E GRUPO GR APRESENTAM:

Pracatum abre processo seletivo para Curso Técnico Nível Médio em Processos Fonográficos

De 30 de maio a 03 de junho, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico Nível Médio em Processos Fonográficos, oferecido pela Pracatum Escola de Música e Tecnologias em Salvador. O curso possui carga horário de 864 horas/aula e é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), além de possuir autorização junto ao Conselho Estadual de Educação da Bahia.

Serão oferecidas 40 vagas e os interessados devem preencher ficha de inscrição disponível no site da pracatum.org.br ou se dirigir à sede da Associação Pracatum, no Candeal (de segunda a sexta, das 14 às 17h). Para inscrição é necessário Ensino Médio concluído ou em curso. A seleção será constituída de duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise curricular e prova prática. O edital completo está disponível no link: https://bit.ly/3lNdSOE. 

O projeto, que é realizado pela Pracatum Escola de Música e Tecnologias, com patrocínio da Novelis e Grupo GR, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, será oferecido gratuitamente e promoverá a inclusão sócio produtiva dos jovens, capacitando-os para o mercado profissional da música, mediante um modelo de ensino contextualizado, modular, alicerçado na experiência de mais de 20 anos de ensino desenvolvidos pela Pracatum.

 

Sobre o curso – Direcionados a pensar a música, em todas as suas muitas nuances, o curso técnico da Pracatum visa formar profissionais capazes de contribuir significativamente para o amadurecimento da indústria da música, ampliando os níveis de qualidade, criatividade e inovação do segmento, além de todos os aspectos envolvidos nessa cadeia da música.

O conteúdo programático foi elaborado de acordo com as diretrizes do MEC, seguindo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que contempla disciplinas de Empreendedorismo e Produção Fonográfica acrescentando à formação dos jovens a lógica de gestão de carreira e ferramentas de trabalho inerentes ao perfil do profissional técnico da cultura para o mercado atual da música, com compromisso ético e social.

Pracatum Escola de Música – A Pracatum Escola de Música e Tecnologias é um eixo da Associação Pracatum Ação Social e utiliza estratégias metodológicas que auxiliam o desenvolvimento musical e cidadão dos alunos, buscando, para além do ensino teórico, desenvolver uma atitude responsável, solidária e cidadã.

Fundada em 1999, a Pracatum Escola de Música e Tecnologias traz como foco do seu trabalho o ensino profissionalizante no campo musical. Sendo um espaço de aprendizagem já reconhecido no cenário baiano, a Escola já formou cerca de 7 mil jovens, de Salvador e região metropolitana.

Desde a sua fundação a Escola vem desenvolvendo um papel importante na área Cultural e Educacional, oferecendo cursos de qualificação profissional, Palestras, Pesquisas, Workshops e Festivais de Música, proporcionando aos alunos as mais diversas vivências e intercâmbios, atendendo a um público heterogêneo e multicultural dos mais variados lugares do país e do mundo.

Sobre a Novelis Inc.

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em 10 países, conta com aproximadamente 11 mil profissionais e receita de US$ 12.3 bilhões, referente ao ano fiscal de 2019. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e nos acompanhe pelo Facebook, em facebook.com/NovelisInc, e pelo Twitter, em twitter.com/Novelis.

Sobre a Novelis América do Sul

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de R$ 7,6 bilhões no último ano fiscal. A fábrica de Pindamonhangaba foi inaugurada em 1977 e conta com cerca de 1.100 profissionais. A unidade é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo. A Novelis mantém 14 centros de coleta de sucata espalhados pelo país.

Sobre o GRUPO GR

O GRUPO GR é referência nacional na prestação de serviços especializados de Segurança Patrimonial, Portaria, Controle de Acesso, Bombeiro Civil, Recepção, Limpeza, Segurança Eletrônica e atende condomínios (residenciais e comerciais), indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, sites logísticos, redes de lojas, construtoras, facilities e empresas de vários segmentos em todo o Brasil. Atuante no mercado desde 1992, possui sede na capital paulista.

 

| SERVIÇO |

Edital: https://bit.ly/3lNdSOE

Inscrições: de 30 de maio a 03 de junho. Online e presencial – Sede da Associação Pracatum, das 14 às 17h.

Informações: 071 3246-4255

Seleção presencial: 08 a 10 de junho

Resultado: Será divulgado em 15 de junho, no site da Pracatum (www.pracatum.org.br)

Início das aulas: 05 de julho

As inscrições e o curso serão ofertados de forma gratuita

Similar Posts

Feijão de Kabaça abre o 5° Candyall e Tal
Feijão de Kabaça abre o 5° Candyall e Tal

Feijão de Kabaça abre o 5° Candyall e Tal. Comer nunca foi só uma questão de matar a fome. Por isso, o feijão tamb

5º Festival de Arte Urbana
5º Festival de Arte Urbana

5º Candyall e Tal acontece 11 e 12 de novembro fortalecendo laços comunitários e integrando a programação do Salvad

Oficina “Influências dos Ritmos Africanos na Música Popular” com Alê Siqueira e Iuri Passos
Oficina “Influências dos Ritmos Africanos na Música Popular” com Alê Siqueira e Iuri Passos

Estão abertas até o dia 28 de agosto, as inscrições para a oficina Influências dos Ritmos Africanos na Música Popu