Parceiros

Parcerias:

fazcultura
fazcultura
itaú Social
itaú Social
Lei Rouanet
Lei Rouanet
Sebrae
Sebrae

Seja também um parceiro da Pracatum!

Baseada em uma metodologia de trabalho em rede, a Associação Pracatum adota políticas compartilhadas, por meio de uma visão múltipla e abrangente, em seu seio organizacional. A sua atuação através de projetos acontece por meio do estabelecimento de parcerias financeiras, pedagógicas e de serviços, a partir da horizontalização dos esforços direcionados à tríade educação, cultura e desenvolvimento comunitário.

As parcerias se articulam em duas vias: internamente junto a grupos, lideranças e associações de moradores do Candeal Pequeno, a exemplo da Associação Lactomia Ação Social, a Associação Defesa e Progresso do Candeal e a Associação dos Moradores da Rua 9 de Outubro; e externamente junto à sociedade civil, prefeitura, governos e demais órgãos públicos, grupos culturais, iniciativas privadas e outras instituições do terceiro setor.

A construção coletiva e participativa no Candeal Pequeno, entre a Associação Pracatum e demais associações internas, possibilita a troca de experiências e saberes entre os moradores, legitimando a multiplicidade de vozes que ecoam no bairro. Além disso, esse trabalho em rede inspira a Associação Pracatum a replicar sua atuação nas políticas públicas, por intermédio de ações específicas indicadas, da formalização de convênios e do repasse de recursos necessários para a efetivação de ações no Candeal Pequeno.