Certificação Profissional

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), através do Programa Jovens Baianos, a Associação Pracatum Ação Social (APAS) certificará 455 jovens nos cursos de Gravação Digital, Técnico de Palco, DJ, Sonorização, Performance Vocal, Programação em Rádio e Percussão.

Esta parceria oferece cursos gratuitos voltados para o mercado profissional da música, a jovens e adolescentes entre 16 a 29 anos, nos turnos matutino e vespertino, com bolsa-auxílio no valor de R$ 130,00 mensais, material didático e lanche. O projeto foi pensado para atender às novas demandas do mercado produtivo, com grande possibilidade de inserção desses jovens, seja como trabalhador em empresas especializadas, seja como autônomo, ampliando, deste modo, o leque de possibilidades de atuação dos mesmos na vida profissional.

Desde maio de 2009, até o final do ano passado, aproximadamente 1.000 jovens participaram de cursos voltados para as áreas relacionadas ao universo da música. Em seus 17 anos de existência, a Pracatum já formou cerca de três mil jovens, nos mais variados Cursos Profissionalizantes. Além do apoio da SEDES a Pracatum Escola de Música & Tecnologias conta ainda com o apoio de grandes parceiros, como: o INSTITUTO AYRTON SENNA, a COELBA e a NATURA.

Nesta oportunidade, os 455 jovens que receberão os certificados se somarão aos 380 já formados este ano, perfazendo um total de 835 Novos Profissionais do Entretenimento, da Arte e da Cultura no estado da Bahia.

O evento acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, sexta-feira, no Candyall Guetho Square (Candeal), a partir das 18h30, e contará com a participação do presidente da Associação Pracatum, Carlinhos Brown, do Secretário SEDES, Carlos Brasileiro, do Coordenador do Programa Jovens Baianos, Glauco Chalegre, e demais autoridades.

Captura de Tela 2013-08-01 às 10.43.18

Similar Posts

Feijão de Kabaça abre o 5° Candyall e Tal
Feijão de Kabaça abre o 5° Candyall e Tal

Feijão de Kabaça abre o 5° Candyall e Tal. Comer nunca foi só uma questão de matar a fome. Por isso, o feijão tamb

5º Festival de Arte Urbana
5º Festival de Arte Urbana

5º Candyall e Tal acontece 11 e 12 de novembro fortalecendo laços comunitários e integrando a programação do Salvad

Oficina “Influências dos Ritmos Africanos na Música Popular” com Alê Siqueira e Iuri Passos
Oficina “Influências dos Ritmos Africanos na Música Popular” com Alê Siqueira e Iuri Passos

Estão abertas até o dia 28 de agosto, as inscrições para a oficina Influências dos Ritmos Africanos na Música Popu