Novidades

14 de maio de 2015

Baixista carioca Arthur Maia é atração da última edição do Candyall e Tal 



11301441_863372513742296_1072188332_n

Com carreira musical marcada pela nova leitura melódica que deu ao baixo, Arthur Maia é o convidado da jam session deste sábado, dia 16

A peculiar sensibilidade do baixista, compositor, arranjador e cantor carioca Arthur Maia, convidado deste sábado, 16, do Candyall e Tal – 1º Festival de Arte Urbana, fez dele um músico que ampliou a função do baixo. De instrumento de acompanhamento, nas mãos de Maia o baixo ganhou uma nova leitura e passou a ser usado também para belíssimos solos. Alguns deles serão mostrados na jam session “Candeal Beat”, que acontece sábado, a partir das 20 horas, no Guetho Square.

A participação preciosa de Arthur Maia fecha com chave de ouro o festival Candyall e Tal, que é uma realização da Associação Pracatum, com patrocínio da GVT e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Durante quatro sábados, as ruas do Candeal viraram palco de uma ocupação artística que se mostrou fértil, instigante e reveladora do potencial do bairro como endereço para o roteiro cultural da cidade.

A edição de encerramento guarda outras boas surpresas na sua programação, como a Banda de Boca, que canta na Bica às 19 horas, o Grupo SSA – Som Soteropolitano Ambulante, que faz apresentação itinerante às 17 horas, e o multi-instrumentista, arranjador e produtor musical paulistano Fernando Citro, que ocupa a Escadaria do Zé Botinha com seu som a partir das 18 horas.

Também é grande a expectativa do público em torno das apresentações das bandas do bairro, como a Bitgaboott, dos músicos e irmãos Leo Bit Bit e Boghan Gaboott, que lotou o Beco do Bit no último dia 2, e pretende repetir o buxixo a partir das 19h30 neste sábado. Formada por filhos do Candeal Pequeno de Brotas, ainda se apresentam o Percussivo Pracatum e os grupos Zap e Clarins do Candeal.

Como nas outras edições, o festival ainda tem show infantil com o mágico Fernando Espiga, demonstração de grafite, com curadoria de Fael Primeiro, e Feira das Artes, tudo na Praça das Artes a partir das 16 horas.

Candyall e Tal - 1º Festival de Arte Urbana é uma realização da Associação Pracatum, com patrocínio da GVT e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, cervejaria Schin, com apoio do Sebrae, Instituto GVT e Candyall Entertainment.

Local: Candeal Pequeno de Brotas

Data: Sábado, dia 16

Horário: Das 16h às 22h

Entrada franca

Texto: Tatiane Freitas / Viva Interativa


Compartilhe